terça-feira, 19 de maio de 2015

MEU INTERIOR





Na reflexão de um ser vivente,
faço hoje uma viagem diferente,
após um exame do ambiente,
decido seguir em frente.

Pensando nos meus pensamentos,
examino o conteúdo de minha mente,
e me deparo com alguns lamentos,
coisas que incomodam a gente.

Lembranças que ficam guardadas,
num espaço oculto e vulnerável,  
que se revelam conforme a estrada,
e se inflamam com a luta implacável.

Mas, vejo um antídoto bem acomodado,
pronto para neutralizar o negativismo,
que na vanguarda dos pensamentos,
busca acomodar o paroxismo.

A mente é um campo fértil,
onde muitas batalhas se travam,
entre o que produz ou o que é estéril,
reflexos das intenções que inflamam,
no fundo da alma onde um conflito se instala.

Confirmo, muitos planos em ação,
projetos em formação,  farta motivação,
o domínio tranquilo das melhores intenções, 
sufocando os pessimismos e as decepções
que desestabilizam a mente, no agir das emoções.

Nos recantos mais remotos do meu Ser
moram sentimentos de varias tonalidades
entre outros tantos, destaco o amor
que me segue desde a tenra idade,
e a esperança determinando o vigor
na manutenção da paz e da felicidade. 

Sentimentos novos ou antigos,
cravados por algum gesto de nobreza,
ou quem sabe, pelos erros cometidos,
marcam momentos alegres ou de incertezas
ou ainda a ausência de alguém querido,
que deixou muitas saudades e até tristezas.

Mas no recôndito do meu peito,
reside o Ser invisível e mais amado,
pois Ele é a fonte do amor perfeito,
controla todos os atos praticados,
distribui virtudes para todos os feitos,
consolida a fé e garante a vitória deste abençoado.

Nenhum comentário: