terça-feira, 12 de março de 2019

PROVÉRBIOS E CONCEITOS BÍBLICOS - CAPÍTULO XXII







321 - Que valor pode ter a Vitória, numa luta travada, contra quem evita o embate, dispensa a demanda, indica insistentemente o caminho da paz e da harmonia?. Essa Vitória é inócua.

322 - "A paz foi insistentemente buscada, mas foi rejeitada, pior ainda, foi pisada, aviltada, desprezada. Então vamos a guerra


323 - "Coisas que me aborrecem e torram a minha paciência:

O silêncio insistente de quem tem a obrigação de falar, a mentira insistente quando se conhece bem a verdade,  a insistência na desídia de quem sempre recebe toda atenção e a conduta facciosa de quem deveria demonstrar respeito e consideração".

324 - "Ignóbil é o troféu, que se conquista na base da desonestidade, da mentira, e na inocência do próximo".

325 - "Quem vive nas sombras cultuando o silêncio, perde autoridade para emitir juízo de valor, porque foge da transparência e do embate. Sua opinião deixa de ter importância, devendo permanecer em silêncio".

326 - "O excesso de claridade cega os olhos, feito uma Mariposa que sai atônita em busca de luz e acaba queimando a visão, O excesso de futilidades, cega a alma e pode deixar órfãos corações inocentes.

327- "A falta de conteúdo empobrece o ser, perde o peso e pode ser facilmente levado pelo vento".
.
328- A beleza exterior, PODE fascinar, mas se não tiver conexão e sintonia com o interior, perde a validade, e cai no esquecimento.
.
329- " Uma face meiga e delicada encanta d+, mas se o coração for dúbio e volúvel, a beleza se perde, fica desinteressante"
.
330- "O silêncio e o anonimato, continuam sendo os escudos da covardia e de um coração faccioso, daqueles que preferem as sombras e fogem da luz do dia".
.
331- "A calada da noite, é o terreno doméstico de quem alimenta um coração faccioso".
.
332 - "Quem vive na espreita e no silêncio faccioso, se desvanece quando apresentado á verdade.
.
333 - "Tenros corações padecerão, quando a tutela for incauta"
.
334 - "A lágrima de um coração triste, não pode ser subjugada por uma vida fútil.
.
335 - " Onde está o Zelo , onde está o cuidado e o apreço?
Viraram pó, se transformaram em coisa nenhuma"
.
336 - "Lobos assassinos vivem na espreita, na expectativa de que alguma ovelha, se afaste de sua Fortaleza, e uma vez que se apoderam da vítima, não se importarão e nem se lembrarão das lágrimas que ficarem para trás".
.
337 - "A mediocridade é um lugar de grandes e majestosos encontros. Ali se festejam, os incautos , os ávaros, os mesquinhos e tantos que, por conta de um trocado, sepultam as belas amizades."

338 - Se o dinheiro é tudo pra voce e por ele vc rasga os relacionamentos, faça bom proveito, se delicie nessa seara da morte. Eu aprecio coisas mais nobres, onde o respeito ao semelhante CONSTITUI valor intransigente.

339 - "Você que após bem se alimentar, quebra e tripudia no prato que tanto te saciou...
Seus dias já terminaram? O seu amanhã já chegou? Acha que não precisará mais? pense nisso."

340 - "Onde está a sua Fortaleza, ó insensato? Em alguns momentos de luxúria e fugazes prazeres?, na força do vil metal?,  na ostentação momentânea?, nos tecidos finos e bem trajados ou na aparência afeiçoada de um belo corpo físico?...Se  sua segurança está nesses ingredientes do dia-a-dia,, seus pés estão flutuando longe do chão, e poderá sofrer uma queda repentina e fulminante.





Nenhum comentário: