quarta-feira, 3 de junho de 2015

UMA AMIZADE ASSIM











Quero uma amizade sincera,
Que nunca me vire as costas,
Que não tire meus pés da terra,
Que não siga por rotas opostas.

Que expresse tudo o que gosta,
Sem reservas ou subterfúgios,
Que não me deixe sem respostas,
Se valendo de inúteis artifícios.

Que entenda meus sentimentos,
Não esconda seus pensamentos,
Considere os meus argumentos,
E argumente com convencimento.

Não quero só, um amigo(a) a mais,
Só pra dizer que tenho um amigo(a),
Quero levar meu peito, cheio de paz,
Indicar à amizade, um lugar de abrigo.

Estar com ela nas horas mais difíceis,
Enxugar as lágrimas que do pranto cai,
Dizer que para Deus nada é impossível,
E na tormenta, guiá-la na direção do cais.

Quero cultivar uma amizade bem assim,
Sem exigir nunca, nunca, nada em troca,
Que esteja sempre bem perto de mim,
E oferecer a companhia que nunca sufoca.

Mostrar meu pensamento bem liberal,
Respeitar sua opinião, ainda que desigual,
Andar junto, mesmo em caminhos diferentes,
Aceitar o entendimento, que seja, longe da mente.


Em fim, quero uma amizade assim...

Nenhum comentário: