sexta-feira, 19 de junho de 2015

O ÚNICO CAMINHO












A densidade do tempo me atira no tédio,
Um rubor forte, no horizonte me assusta,
A falta de perspectiva indica um remédio,
A consciência entendida aconselha a luta.

O rumo sem destino atordoa um indeciso,
A incerteza no caminho faz a insegurança,
Aí se juntam os muitos passos imprecisos,
E seguramente constrói uma desconfiança.

Tal o caminhante que perdeu o endereço,
Caminha sem rumo, vai ao sabor do vento,
Pela precisão da estrada perde o apreço,
Se confunde nas vias, de tempo em tempo.

Do meu remoto observatório, fico atento,
No vai e vem das pessoas que não sabem,
O quanto vale a pena, andar com firmeza,
Saber o que quer, e se ancorar na certeza.

Aflito eu me pego a procurar uma forma,
Ou uma maneira, da qual, me possa valer,
Para ajudar a quem, precisa se encontrar,
Indicando o caminho certo, para caminhar.

Você que anda desse jeito, sem entender,
Se livre da insegurança, não ande contrito,
Saiba que o único caminho que faz vencer,

Em qualquer área, se chama JESUS CRISTO.

Nenhum comentário: