quarta-feira, 17 de junho de 2015

UM DIA LINDO






Que presente da natureza!
Que beleza meus olhos veem!
A motivação me dá a certeza,
Essa claridade que nem sempre vem.

O dia está chamando insistentemente,
As cores se multiplicam diante das vistas,
O ar puro da manhã, oxigena a minha mente,
O sangue jorra nas veias, indicando a pista.

Um resto de brisa fria ainda me segura,
O calor no edredom se torna um martírio,
Como seria bom deixar a claridade na rua,
Permanecer omisso, fugindo do frio.

Mas, o peito aquece, a realidade cresce,
A responsabilidade me enternece,
Me apronta com esse sol que amanhece,
Me faz encarar a vida como sempre acontece.

Um impulso de coragem, me tira da cama,
Um banho me faz esquecer o edredom,
Silhuetas douradas, na mente inflamam,
Consolidam o vigor, que pra luta me chama.

O café já está posto na mesa,
A roupa adequada já me aguarda pronta,
Deixo pra trás a franca certeza,
E saio para mais um dia da luta que conta.

Nenhum comentário: