terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

VENCENDO SEMPRE







Os dias difíceis me tornaram muito forte,
Os desencontros só fizeram me robustecer,
Fortaleceram a estrutura, e o meu porte,
E a força do meu peito me faz prevalecer.

Como um carvalho solitário na campina,
Que o vento açoita e a tempestade mina,
Enverga até ao chão, mas retorna altaneiro,
Não sucumbe, não se rende a força do traiçoeiro.

Entendo perfeitamente o que espera a minha sorte,
Não me abalo nem mesmo com o pavor da morte,
Sigo determinado sem perder o rumo norte,
Afasto, os obstáculos, por mais que sejam fortes.

Uma impressionante decisão marcou o meu destino,
Nada pode ser importante, por mais que os desatinos,
Me atirem com violência, em terrenos baldios,
A sabedoria me traz de volta, e me coloca no trilho.

O infortúnio, nunca pode me fazer chorar,
Por mais dura e longa que seja a dor,
Administro com paciência e sem reclamar,
E trato o sofrimento sem prejuízo do amor.

Certamente nisso está um grande segredo,
Sou forte sim, mas trago muito amor no peito,
Amo ao meu próximo sem mostrar o dedo,
Trato a todos indistintamente, com muito respeito.

Por isso levo a vida quase que sem problemas,
Qualquer que seja a peleja, ela fica pequena,
O que para muitos pode ser um grande dilema,
Para mim não passa de uma disputa amena.

É claro que o mérito é muito menos meu,
Por mais que a vida me tenha curtido,
Conto sempre com a força que vem de Deus,

E os embates travados, logo serão vencidos. 






Nenhum comentário: