sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

UM UNIVERSO DISTANTE








Num universo distante a perplexidade me aquece,
O esplendor de seus contornos quase me desvanece,
Me agarro fixando na beleza, que em seu manto obedece,
As estrelas brilham tanto que quase me enlouquecem.

Nas cores de seu jardim, as flores são abundantes,
O colorido de suas matas prendem meu olhar,
Contemplando seus encantos meu peito fica ofegante,
Extasiado com tanta beleza que tem nesse lugar.

A Luz que tanto alumia, faz a planta brotar,
A chuva natural e a serodia nunca deixam faltar,
A vida exuberante, nos verdes campos do além mar,
A curiosidade domina tudo nos encantos desse lugar.

A fértil imaginação que tanto me impressiona,
Me faz voar na ilusão, que arrasta meu coração,
Aproximo do abstrato e o tomo na palma da mão,
Transformo-o numa figura, que domina minha atenção.

De repente um ponto escuro, do nada aparece,
Demonstrando que a tristeza as vezes surpreende,
E que toda beleza, se ajeita com aflição e emudece,
Nesse maravilhoso universo complicado e incoerente.

No horizonte tão distante um ponto de interrogação,
A claridade se mistura e se espalha na imensidão,
Num momento evidencia com força a pura certeza,
No outro esnoba confuso, uma invertida nobreza.

Um eterno apaixonado pela vida eu sempre serei,
Meus olhos vagueiam aflitos em busca do bastante,
Não fico parado no tempo e não mesmo ficarei,

Por isso vou contemplando esse UNIVERSO DISTANTE.

Nenhum comentário: