domingo, 22 de fevereiro de 2015

PROVÉRBIOS E CONCEITOS BÍBLICOS - CAPÍTULO XV






180 - "Para quem tem um oceano a disposição, um copo d'agua jamais poderá mudar a direção, A regra, não pode se curvar à exceção ".
181 - "Eu pensava que essas coisas que acontecem por aí, e que tanto condenamos, jamais aconteceriam comigo, mas aconteceu, todavia, com um resultado, bem diferente daqueles que tanto conhecemos. A prova foi dificílima, mas acho que fui bem"
182 - "Lágrimas e voz suave, não podem mudar a decisão que desagrava e desentrava".
183 - "Se você se diz um servo de Deus, e nunca passou por qualquer provação, investigue, pois, alguma coisa pode estar errada: Ou você é um intruso disfarçado, ou você só tem cara de abençoado, mas vive na ilusão do pecado, enganando e sendo enganado"
184 - "Quem se dispõe a caminhar com Cristo, inevitavelmente sofrerá perseguições, e constantes provações".
185 - "A provação é muito nítida, não vem disfarçada para te pegar de surpresa, senão não seria justa. Seu espírito é iluminado para que você entenda que de fato se trata de uma provação"
186 - "A provação nunca vem para o que se diz servo, mas não é na verdade. Deus conhece os corações".
187 - "Abaixo da vontade de Deus, a minha vontade é imperiosa,como a de todos no que couber, mas nem sempre consigo fazer o que quero, aliás, muitas vezes acabo fazendo o que não quero, e aí entendo o apóstolo dos gentios"
188 - "Se existe uma virtude que me cativa , essa virtude é a sinceridade. Não suporto a incoerência, e essa sim, é uma conduta que constrói dúvidas, economiza o afeto e recolhe a amizade".
189 - "Não confundir o silêncio produzido pela sabedoria, com o cale-se da covardia, da subserviência, ou mesmo da imposição ditatorial, que amordaça e escraviza".
190 - "O demasiado apego aos costumes fugazes, cultuando de forma alucinante aos interesses da matéria, pode acarretar dolorosos golpes, que conduzirão a pessoa ao fundo do poço, onde ocorrerá um verdadeiro encontro com Deus e dalí emergirá, uma nova criatura, absolutamente cônscia do que de fato tem valor na vida, e da inutilidade sobre tudo que era e que fazia antes".
191 - "O prazer de tudo que se faz visando a atender aos interesses da matéria, é efêmero, dura muito pouco, e nunca se satisfaz, nunca traz contentamento algum a não ser uma dura ressaca, que sempre é nociva ao organismo, enquanto que o prazer de se fazer algo para o espírito , traz satisfação, verdadeira alegria, contentamento, paz, e acumula sempre"
192 - " A verdadeira feliciade vira as costas, para quem somente visa a atender aos intereses da matéria"
193 - "Você que deposita na sua beleza e na sua simpatia toda a sua esperança para atender sua alucinante efemeridade , saiba que a beleza e a simpatia, são como a flor de uma erva. Seca-se a erva, murcha a flor e tudo acaba como num passe de mágica, "
194 - "Onde a incoerência, a falsidade e a mentira operam, o amor, o afeto e a amizade encerram".
195 - "A tolerância, a paciência e a renúncia aos excessos de um ego abrutalhado e imaturo, constrói, MAS, o capricho a incoerência e a estultícia, destrói"
196 - "A sabedoria não admite a pressa e a conduta irrefletida"
197 - "As dificuldades e os infortúnios, vão nos moldando e nos transformando dia-a-dia, de forma a nos tornar cada vez mais humanitários, podando a nossa arrogância e acomodando no devido lugar o nosso ego, fazendo crescer em nós o sentimento de amor ao próximo e aumentando sempre a capacidade de perdão, sem o qual a paz não pode prosperar".
198 - "Os desafios são os combustíveis que nos fazem avançar rumo a vitória"
199 - "A estultícia povoa o coração do tolo, desvia seu entendimento e lhe tira o valoroso troféu".
200 - "Sou um apaixonado pela sabedoria divina, bem definida no Escrito Sagrado.
Diz a Palavra que não se pode pegar uma Porca, lhe dar um belo banho e perfumá-la toda, pois, no momento em que for solta, ela incontinentemente, retornará para o lamaçal e ali se espojará.
Existem muitas pessoas que amam o lamaçal, e não abrem mão do abjeto no submundo da mediocridade, seu território doméstico. Logo é inútil e até prejudicial, destinar a essas pessoas os nossos aplausos, as nossas pérolas, o que impedirá que elas entendam a realidade em que vivem e ainda as motivará a continuarem no mesmo sistema de vida.
Essas pessoas precisam entender que vivem de fato na lama, e somente quando isso acontecer, e ocorrer um forte desejo de mudança, é que o horizonte se abrirá para elas, e é nessa hora que entra em ação o infinito amor de Deus que poderá fazer uma linda obra de transformação em tais criaturas"


Nenhum comentário: