segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

PROVÉRBIOS E CONCEITOS BÍBLICOS - CAPÍTULO XIV






159 - "Cuidado com o orgulho e a arrogância, pois tais sentimentos te fazem voar na hipocrisia da fantasia e da mentira, te conduzido a um lugar muito alto, e lhe fazendo ver seu semelhane num nível muito inferior, sem te deixar qualquer sustentação o tombo pode ser avassalador e o socorro pode demorar, ou nem mesmo chegar. Desça depressa, se posicione na altura de seu próximo,olhando-o de forma horizontal, onde uma eventual queda além de trazer poucos danos, você ainda poderá contar com a mão amiga de seu semelhante, que estará sempre pertimho de você".
160 - "Esse negócio de solidão definitivamente não é pra mim, pois, quando eu penso que estou só , vejo que tem sempre alguém comigo, que aquece o meu coração" — se sentindo muito feliz.
161 - "A realidade machuca um pouquinho, mas a gente acostuma e sai fortalecido, quando olha p'ra trás e vê que tudo era apenas fantasia"
162 - O descaso pode construir um sentimento de repulsa quase que inconciente, e impedir a repetição dos melhores dias vividos, ou das ações mais expontâneas de demonstração de afeto e carinho, ainda que prevaleça a decisão intransigente de distribuir a paz a felicidade e promover o bem estar do próximo"
163 - "To sentindo gosto de sangue na boca, não cante vitória só porque tomei uma pequena rasteira, foi só o primeiro raund, espere que verás a minha reação, e te prepares para encarar definitivamente o chão"
164 - "Você que somente age na calada da noite, e na vulnerabilidade das pessoas, sua grandeza não me impressiona e não me surpreendo com o barulho dos seus ventos, e pode vir quente que eu estou fervendo"
165 - "Matar o que já está morto, que vantagem você tem, talvez consiga derrubar o corpo, mas, jamais a vida também, em cada ponto de sua glória, encontro a minha própria vitória"
166 - "Você que tanto critíca, não entende a minha briga, não conhece a minha fadiga, não sabe o que vindico, duvido muito se você fica, então deixe de intrigas, vê se não implica e uma última dica: Pegue o que é seu e embica"
167 - "Não confunda Guerra Material com Guerra Espiritual. Da primeira nunca participo, pois tenho um coração, sempre pronto a perdoar e a amar ao meu próximo"
168 -" Heje o dia está maravilhoso.a temperatura está amena, o céu está límpido,meu coração bate numa cadência perfeita, meu humor esá em alta, belas coisas irão acontecer, e se não acontecer é porque ja aconteream, e isso so reforça a fecicidade, minha companheira fiel".
169 - É impressionante a vantagem que tem uma pessoa que confia e espera em Deus, quando se depara com um problema ou uma sistuação adversa, pois os infortúnios não lhe assustam e não lhe abatem"
170 - A garra e a força de vontade aliadas a fé superam obstáculos aparetemente intransponíveis e são os ingredietes indispensáveis para se alcançar a vitória"
171 - Muitas vezes a realidade nos leva a abrir mão de coisas preciosas, por conta, quem sabe de uma incompatibilidade circunstancial, mas de força maior, e entre essas circunstâncias com certeza está a felicidade do próximo, que não temos o direito de impedir, pois é apenas a realidade"
172 - ""Quantos podem experimentar o delicioso sorriso da vitória; mas falo de um sorriso gostoso, que não é construído com a infelicidade de ninguém, não tripudia sobre a derrota de ninguém, não é produzido a partir da injustiça e nem do desespeito, muito menos da fraqueza dessa ou daquela pessoa. EU POSSO EXPERIMENTAR ESSE SORRISO"
173 - "A felicidade se recusa a habitar, onde o orgulho, o egoísmo, a mentira, a desonestidade, e a manipulação do sentimento alheio, seja uma norma de conduta".
174 - " Quem vive de subterfúgios e se apoia na mentira não pode caminhar tranquilo"
175 - "Nada melhor do que uma consciência tranquila, aquela que busca a retidão em tudo que faz, que prioriza sempre o bem estar das pessoas, e muitas vezes, renuncia até o seu próprio em prol do semelhante, e estende os braços até para os inimigos. Ninguém pode calcular o valor que isso nos confere"
176 - "O prazer da vingança é efêmero, produz uma satisfação tão pequena, tão mediocre, que no contexto geral, a vítima sai sempre vencedora, e ainda, em mutas situações acaba perdoando ao vingador"
177 - "A autenticidade é uma das qualidades que mais aprecio no ser humano, pois de alguém que tenha essa virtude, você poderá até ouvir duras verdades, mas jamais esse alguém te enganará"
178 - "Bom mesmo é amar ao nosso semelhante, levar compreensão nos momentos dificeis, paz na aflição, consolo no desespero, alegria na tristeza, ânimo na inércia, e ainda que , sejamos mau compreendidos e muitas vezes até retaliados, esse é o nosso papel
179 - "Vejo um lindo cavalo branco se aproximando, vem com excelente notícia, é o mensageiro da vitória, Agora sim, a festa vai começar nos tentáculos do verdadeio amor e eu e você somos convidados de honra, se afaste-se de pequenos sentimentos, me dê sua mão para que eu te arraste do pó, afinal é hora de grandeza"


Nenhum comentário: