sábado, 17 de março de 2012

NINGUÉM NASCE PECADOR - lª PARTE


Eis mais uma afirmação que com certeza irá surpreender a todos:

NINGUÉM NASCE PECADOR.

Vamos publicar este estudo em 5 partes. Esta é a primeira

O povo de Deus precisa se livrar da terrível venda, que impõe ao inocente ser,  recém concebido, o insuportável peso do pecado desde o ato da concepção.

Eis aí mais um “MITO”, cegamente cultivado pelo povo de Deus.

Vamos demonstrar, através das Escrituras Sagradas, que a afirmação acima é uma gloriosa verdade, e  que, o contrário, não passa de um pesado jugo imposto por satanás visando denegrir o caráter do Altíssimo e tornar vulnerável um dos princípios mais elementares do Todo Poderoso, que é o preceito de Justiça.
Impressiono-me, com a falta de vigilância dos teólogos e estudiosos das escrituras que ao longo da história, aplaudem essa mentira de Satanás no coração da Igreja de Cristo, quando deveriam combater essa informação criminosa contra a Palavra de Deus e contra o ser humano.

Fico perplexo porque as escrituras exibem com aabsoluta clareza essa gloriosa verdade:

 NINGUÉM NASCE PECADOR.

Precisamos entender que:

Todo ser humano nasce com o pecado, mas não nasce pecador. O pecado vem na carne, desde Adão, no entanto, uma coisa é nascer com o pecado e outra absolutamente diferente é nascer pecador.


Fisicamente Deus fez somente um ser humano – Adão, e dele fez toda a humanidade.
 TODO SER HUMANO, FISICAMENTE, PROCEDE DE ADÃO

Espiritualmente Deus fez e fará novo, puro e absolutamente santo cada ser humano que veio e virá ao mundo.
TODO SER HUMANO, ESPIRITUALMENTE PROCEDE DE DEUS.

Ao pecar Adão permitiu o ingresso do pecado no mundo contaminando a sua carne e o seu espírito. 

A contaminação na carne é passada para os descendentes , uma vez que herdam geneticamente as características do ancestral .

No entanto a contaminação no espírito não pode em absoluto ser passada ao descendente, uma vez que cada espírito formado, vem diretamente de Deus, que o forma novo, puro e santo em cada pessoa. 

 O pecado pode ser comparado a uma moléstia que está "incubada" na carne do ser humano,   porém tal moléstia, somente se manifestará se a pessoa, atender a um desejo ou concupiscência, de sua natureza carnal, E ISSO É ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL PARA UM RECÉM-NASCIDO. que ainda não tem entendimento para tomar tal decisão.

Cabe enfatizar algumas vertentes claras das quais o filho de Deus não pode se desviar:


“Deus é perfeito, é santo e não admite o pecado”.

“Deus, um ser espiritual que não suporta o pecado, jamais iria formar uma pessoa pecadora já na sua concepção”.

“O pecado gera imediatamente a morte espiritual” - Ora dizer que uma pessoa é pecadora desde a sua concepção é o mesmo que afirmar que a tal morreu sem conhecer a vida;

“NINGUÉM PODE MORRER SE NÃO ESTIVER VIVO”;

“DEUS NÃO IRIA INSERIR A SUA IMAGEM E A SUA SEMELHANÇA NUM SER PECADOR E ""MORTO"".

“Deus é o autor da vida, a morte é o instrumento de satanás, cujo inimigo é obrigado a se curvar aos pés do Altíssimo até pelas inúmeras derrotas que já sofreu, e não ousaria importunar a presença do Todo Poderoso no sublime e majestoso ato de criação da vida”.

“A morte espiritual é uma escolha espontânea do homem que por ela só pode optar quando tiver consciência para fazê-lo. Jamais será uma imposição de Deus”.
“Justiça é a base do trono de Deus” e a afirmação de que todos já nascem pecadores, depõem contra esse princípio elementar do Todo Poderoso.

Corroborando com as diretrizes acima, cabe acrescentar que ao sustentar que todos já nasceram ou nascem pecadores, presta-se um serviço ao inimigo de Deus na medida que tal afirmação insere na própria divulgação do evangelho visando a conquista de novas almas, um ingrediente complicador que leva o pecador a duvidar da mensagem recebida.
Ora, como pode ser justo que uma pessoa pague pelo pecado de outra? Essa dúvida atroz com certeza estará rondando insistentemente a mente do pecador, provocando um terrível conflito na organização de seus pensamentos.
 Nada obstante, contra essa hipótese, a palavra de Deus é muito clara. Como, pois, subsiste e atravessa os séculos o carma de que todos temos que pagar pelo pecado de Adão?
Eis aí mais uma mentira de satanás no coração da igreja. Afirmar que todos já nascem pecadores é desmentir a Palavra de Deus em Rm. 5.14,15,19 e 14.10-12; Ez. 18.2-4,20; Jm 31.29-30, é chamar Deus de injusto, é denegrir o caráter do Todo Poderoso, etc, afinal quem se opõe ao Criador em todas as dimensões senão satanás.
O povo de Deus precisa estar atento às astutas manobras do maligno que quer a qualquer custo impedir o crescimento espiritual do cristão e automaticamente fechar o seu acesso às incontáveis bênçãos que estão à sua disposição. Satanás sabe perfeitamente que quanto maior conhecimento o povo de Deus adquire, menor serão as suas chances de agir.
Foi meditando nessas incoerências que passei a pesquisar o assunto à luz da Palavra de Deus, onde encontrei as respostas esclarecedoras que me trouxeram alegria ao verificar que de fato ninguém nasce pecador.

A seguir farei algumas demonstrações, confirmando essa gloriosa verdade: ninguém nasce pecador.

....CONTINUA....

Nenhum comentário: