segunda-feira, 12 de março de 2012

MORTE E RESSURREIÇÃO ESPIRITUAL DE JESUS CRISTO – FINAL

....CONTINUAÇÃO


A mentira de satanás no coração da Igreja

A grande controvérsia envolvendo a morte espiritual de Jesus Cristo me manteve internado, examinando detalhadamente essa questão.
A esmagadora maioria dos cristãos, inclusive  pastores e pregadores do evangelho, sustenta que a morte do Filho de Deus ocorreu apenas no seu corpo físico. Isso não é verdade. Vejamos o seguinte:

1 -    Se Jesus não morreu espiritualmente então não houve ressurreição espiritual, pois somente pode ser ressuscitado aquele que morreu;

2 -    Se a morte de Jesus ocorreu apenas no seu corpo físico, então a sua ressurreição  também somente ocorreu no corpo físico;

         Aí está a grande mentira de satanás, vejamos porque:

         Lucas 22,19 :

         E tomando o pão e havendo dado graças partiu-o e deu-lhes dizendo: Isto é o meu corpo que por vós é dado fazei isto em memória de mim.

         Note-se aqui que o próprio Senhor Jesus afirma que seu corpo é dado por (e não para)  seus discípulos, e pela humanidade (.

Hebreus 10.10:

      Na qual vontade temos sido santificado pela oferta do corpo de Jesus Cristo feita uma só vez.
      Aqui o escritor de hebreus afirma categoricamente que o corpo de Jesus foi feito oferta por nós para nos santificar.

      Além dos textos sagrados acima citados, temos ainda as seguintes escrituras dando-nos conta de que o corpo de Jesus foi feito oferta por nossos pecados: Lev. 16-15 - I João 2.2 e 4.10 e Rm. 3.25, Ef. 5.2,  e ainda uma série de orientações no contexto sagrado de Gênesis a Apocalipse, oferecendo-nos o mesmo ensino.

      Ora, sustentar que Jesus não morreu espiritualmente é afirmar que o nosso Salvador somente passou pela morte e ressurreição física, ou seja: Na ressurreição do Senhor o que de fato ressuscitou foi seu corpo físico.
      Nesse caso, além de se estar desmentindo ao próprio Senhor em Lucas 22.19, e a Palavra de Deus em todos os textos sagrados acima citados, temos de considerar o seguinte:

1 - Se Cristo ressuscitou fisicamente, então ele fez de conta que ofereceu o seu corpo por nossos pecados, mas na verdade a oferta não foi consumada, pois nesse caso o corpo ainda está com Ele.
2 - Se o corpo de Cristo não foi ofertado por nós, então a obra redentora de Jesus ficou incompleta, logo a nossa redenção não foi realizada, e estamos todos ainda perdidos.

       Logo, sustentar todas essas mentiras é praticar o propósito do maligno, pois, a quem interessa o ato de desconstituir a obra missionária do Senhor e desmentir a Palavra de Deus se não satanás?
       Aí está, pois, uma das mentira de satanás no coração da igreja do Senhor, que ainda traz como pano de fundo, o culto ao corpo físico, o qual constitui um penhor do maligno (Salmo n.58.3) desde que conseguiu introduzir o pecado no mundo, sobretudo quando se imagina que Jesus esteja portando esse corpo na gloria.

       A propósito, lembrando que o Apóstolo Paulo afirmou que nossos corpos serão transformados, cabe explicar que referida transformação ocorre com a mudança de corpo, ou seja: O corpo físico volta a terra e receberemos um corpo espiritual de consistência absolutamente diferente (I Cor. 15.51,52; Ecl. 12.07 e Mat. 24.27,28).
No reino celeste, não entrará nenhum vestígio de nosso corpo físico (I Cor. 15. 50).
Não cabe por fim, imaginar que o corpo físico de Jesus tenha sido transformado num corpo espiritual, não, não, aquele corpo de Jesus foi oferecido a Deus por nossos pecados e o Pai lhe providenciou o corpo espiritual, que inclusive já fora exibido por Jesus no Antigo Testamento. (Gn. 18; Fil. 3.20,21 e João 3.2).

Logo, a ressurreição de Jesus ocorreu no Seu Espírito e não no seu corpo físico, lembrando que a morte espiritual, se caracteriza pela SEPARAÇÃO DE DEUS, e isso ocorreu com Cristo no momento em que os nossos pecados caíram sobre Ele e no momento em que esses nossos pecados foram queimados, no corpo de Cristo, quando Ele desceu ao inferno conduzindo, esses nossos delitos para receberem o justo castigo, NESSE MOMENTO, DEUS O RESSUSCITOU DE ENTRE OS MORTOS, sl nº 2.7.

Nenhum comentário: