sábado, 14 de março de 2015

VOANDO ALTO










Hoje deixei voar meus pensamentos,
Dei corda a minha longa imaginação,
Esqueci por instantes o momento,
Saí de mim, e abracei a inspiração.

Vaguei por longos e distantes caminhos,
Apreciei de perto a beleza de cada estrela,
Peguei carona no mais reluzente colarinho,
Da mais bela, que em meus olhos espelha.

Quase me perdia de tanta admiração,
Onde eu chegava, não queria nem sair,
Fiquei perplexo em cada constelação,
Admirando os feitos que não me deixavam partir.

Seguindo aos delírios da minha pretensão,
Me perdi no abstrato e me encontrei nos braços,
De quem sempre me proporcionou proteção,
E continuei minha viagem em qualquer direção.

De repente uma rota estranha me seduziu,
Uma luz fascinante com toda força me atraiu,
De uma claridade intensa a noite fugiu,
E no centro do sol, um frio gostoso me acudiu.

Seguindo o fascínio dessa sedução,
No endereço das tormentas eu parei,
Vi de perto, a assustadora formação,
Das coisas que virão e ai eu me calei.

O coração apertado pensando no futuro,
Chorei pelo destino de toda humanidade,
Que nunca soube, ou não quis escalar o MURO.
Trocando a vida pela sorte da mediocridade.

Não pude conter as lágrimas, que ali deixei,
Um triste e forte pensamento me trouxe a lei,
Se foi um sonho eu não sei, nem me importei,

Só sei que depois desse susto, nos braços do Pai ACORDEI. 

Nenhum comentário: