quarta-feira, 25 de março de 2015

UMA ESTRADA DISTINTA











Na estrada da vida há muito o que se apreciar
formas de vidas distintas, prendem meu olhar
escolhas diversas, e curiosas, me fazem pensar
que cada pessoa tem, um jeito próprio de andar,


Na longa caminhada, sempre encontramos
pessoas andando ansiosas, pra lá e pra cá
m busca de algum sonho, todos estamos
o preço de sua jornada cada um pode explicar,

Ninguém sabe o que vai na cabeça de alguém
o coração é um terreno desconhecido também
mistérios definem a vida de quem muito tem
ou uma marca na face revela a dureza do amém,

Muitas vezes encontramos um coração que sangra
a dor exposta no peito, faz rolar a lágrima no pranto
circunstâncias adversas, recolhe a dimensão da manga
de uma farta vestimenta, por quem não pode usar tanto,

Qu ficamos impressionados com a fartura que assombra
a mente se aquieta e a boca se cala diante da procedência estranha
a poeira queima os olhos de quem caminha humilde e contente
mas fica surpreso, ao ver que o estranho, ficou encalhado na frente,

Itinerários distintos, me estacionam no ponto que una
vejo muitos em busca de um prêmio de muito valor
outros se perdem, buscando por coisa nenhuma
e acabam encontrando após tanta luta, o troféu da dor,

Se eu pudesse, eu chamaria um a um e mostraria o norte
que não está na riqueza, na pobreza ou na vida de quem for
mas no gesto de desprendimento, mais belo e mais forte
que a dois mil anos providenciou para a criatura o Seu Criador.

Nenhum comentário: