terça-feira, 21 de outubro de 2014

PROVÉRBIOS E CONCEITOS BÍBLICOS - CAPÍTULO VIII






91 -"Quem não tem compreensão de Deus, não pode perceber as alternativas de soluções constantes para todas as adversidades, que marcam o dia-a-dia do ser humano"

92- "A felicidade se esconde de quem não entende a alma"

93- "Desejar e fazer o bem a todas as pessoas constitui uma preciosa obrigação, mas, desejar e fazer o bem a quem não te deseja e nem te faz o bem, constitui um ato de amor preciosíssimo".

94 -" Não se pode medir o amor por um gesto ou algumas atitudes apenas".

95 - "O amor que se demove, por um não ou por alguns senões, isso não é amor, isso se chama especulação".

96- "Amor é o sentimento que comanda um conjunto de atos ou atitudes, atemporais,em favor de outrem, não sujeito a circunstâncias ou condições, cuja meta é sempre ver e manter o bem estar do próximo".

97 - " O Silêncio Sucumbe a afronta"

98 -"A Democracia, somente será uma Democracia de fato, quando os políticos entenderem que são meros funcionários do povo, e por ele e para ele devem exercer seus mandatos"
99- "Nós os eleitores, elegemos os políticos, para que eles façam o melhor possível em todas as áreas, em nosso benefício, não cabendo a eles ficar enumerando seus feitos como se, o que representa uma obrigação, fosse mérito"
100 - "O nosso voto representa uma procuração, que passamos aos políticos para que eles nos representem bem, isso não inclui em absoluto, a corrupção, desonestidades, ou qualquer ilicitude"
101 -" Para um político, o ato de fazer o melhor em benefício do povo, constitui APENAS UMA OBRIGAÇÃO. NÃO É MÉRITO. Mas a prática de ilicitudes, constitui DEMÉRITO, e precisa sofrer a competente repreensão da justiça"
102 -"Acima dos ideais políticos, deve-se priorizar na prática do Mandato eletivo, a boa observância da ética, da moral, e dos bons princípios, assim, não é porque, alguém se defina como sendo de esquerda, centro, ou de direita, que deva abraçar ao "vale tudo", por uma militância burra e egoísta,visando se manter no poder a qualquer custo, ou conquistá-lo. fechando os olhos a todas as ilicitudes que o político pratica no exercício de sua função , sob pena de vir abaixo o estado de direito, pondo em risco a sobrevivência das Instituições democráticas, e consequentemente o interesse maior e a paz de uma nação".

Nenhum comentário: