terça-feira, 23 de setembro de 2014

PENSATIVO






Se você me encontrar assim,
Meio distante, ou desfeito,
Não se preocupe, é meu jeito,
Não pense que estou triste, nem é defeito,
Às vezes, o vento bate forte no peito,
E ai, é preciso repensar e refazer o eito.

Sabe, na vida o mais importante, é viver,
E viver as vezes nos arrebata e "tira" o ser,
O ser que não é o "Ser", é apenas ser,
Que precede a felicidade, e quem sabe, o ter,
A paz desejada que nem todos podem ver,
Pois fica "depois dos olhos" do simples "Ser".

Uma das belas coisas da vida, é viajar,
E viajo tanto, sem nem sair do lugar,
Do meu lugar querido onde aprecio ficar,
E ficar pensando me faz distanciar,
Distanciar do tempo e até do bom estar,
Pois, o que mais me fascina é procurar.

A tarefa de pensar, nos leva ao porvir,
Um lugar fascinante, onde vai existir,
Respostas encantadoras que irão cobrir,
Dúvidas do dia-a-dia, que nos faz consumir,
Tirando um pouco o brilho, além de "dividir",
A alegria que eu tinha, antes mesmo de partir.

Logo, não se preocupe, não fiques apreensivo,
A complexidade do universo, me torna cativo,
Querendo compreender tudo fico imaginativo,
Além de ficar fascinado por um SER tão criativo,
Me encontro embriagado com tantos atrativos,

E sempre fico mais nobre quando fico PENSATIVO.

Nenhum comentário: