segunda-feira, 20 de abril de 2015

LIBERDADE









Liberdade, Oh! Liberdade, onde está você?
A vitória já é minha, e espinhos não quero mais ver,
Não pode a sombra da noite, me tirar o brilho,
Nem a luz da ilusão me afastar do trilho.


Quero te pôr em prática, oh! Liberdade que me invade,
Tu que foi tão cara, e da morte e sua sombra me livraste,
Outrora eu vivia embriagado, pela rua um pobre coitado,
Mas agora são outros "quinhentos", passado é passado.


Oh! Liberdade, quero te ver na minha frente,
Ou bem do meu lado, fazendo vibrar meu peito,
Clareando meus olhos, norteando minha mente,
Refazendo todo o bem, que um dia foi desfeito.


Oh! Liberdade, de outro jeito não tem jeito,
Não pode um vencedor, como um derrotado se pôr,
Faça sua parte pra que eu possa impedir o feito,
Onde domina, a doutrina do ignóbil imperador.


Oh! Liberdade, assuma de vez, seu devido lugar,
Nos meus passos, na minha vida e no meu falar,
De sua gostosa presença jamais vou abrir mão,

Faça pulsar a alegria que mora no meu novo coração.

Nenhum comentário: