quarta-feira, 11 de julho de 2012

O ENIGMA DOS PÃES MULTIPLICADOS - FINAL



...CONTINUAÇÃO...



2   -     SEGUNDA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES:


         O Milagre da segunda multiplicação dos pães nos mostra o final e o resultado da missão do Senhor aqui na terra.
         Assim como no milagre da primeira multiplicação dos pães, aqui a simbologia e a numerologia também norteará o nosso estudo.


         A) Porque já fazem três dias que eles estão comigo: A expressão está registrada no seguinte texto sagrado:


“Tenho compaixão da multidão, porque já fazem três dias que eles estão comigo, e não têm o que comer”.Marcos 8.2


O Senhor inicia o milagre da segunda multiplicação dos pães demonstrando uma preocupação com a multidão, dizendo que já faziam três dias que estavam com Ele.
                   Note que, no milagre da primeira multiplicação dos pães, essa preocupação foi manifestada logo no primeiro dia e pelos discípulos de Jesus.
                   É curioso que, na segunda multiplicação, a preocupação do Senhor tenha ocorrido somente após três dias de ensinamento à multidão.
Esse detalhe tão importante nos mostra com clareza o ensino espiritual que estava implícito no maravilhoso ato milagroso praticado pelo Senhor.
     
Assim concluímos o seguinte:

Os três dias citados pelo Senhor se referem aos três anos de seu Ministério aqui na terra.

B) O Número 7 -  Sete pães:  Biblicamente o número 7, significa perfeição. Vejamos o versículo:

Perguntou-lhes Jesus: Quantos pães tendes? E responderam: Sete, e alguns peixinhos. Mateus 15.34
     
      Vimos que os três dias citados pelo Senhor em Marcos 8.2. se referem aos três anos de seu ministério aqui na terra.    Aqui o número 7, aparece ligado a Palavra de Deus, porque o vocábulo pães tem essa simbologia.
      A Palavra de Deus é o próprio Senhor Jesus, que corresponde à graça de Deus para com a humanidade.
      Os três anos da missão do Senhor Jesus representam a manifestação de Deus Pai em prol do ser humano. O número 3 biblicamente significa Manifestação divina.
      Assim concluímos que o número 7 ligado à Palavra de Senhor, revela a aprovação de Deus Pai, para com a obra missionária de Deus Filho, Jesus Cristo. Desse modo entendemos um decreto do Pai:

A obra é perfeita.

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito”.    Isaías  53.11a

“Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome”. Filipenses 2.9


C)         Alguns peixinhos: Já vimos que quando a Palavra de Deus utiliza o vocábulo peixe está na verdade se referindo aos pecadores.

Perguntou-lhes Jesus: Quantos pães tendes? E responderam: Sete, e alguns peixinhos. Mateus 15.34,

                            Vimos ainda que o milagre da segunda multiplicação dos pães nos fala do final da obra missionária do Senhor Jesus Cristo.
                            Com base nesses entendimentos, nos vem a revelação do Senhor. 
                            A expressão, Alguns peixinhos, nos proporciona a ideia do diminuto número de pessoas que creram no Senhor e aceitaram o seu sacrifício na Cruz.
                             De fato, as escrituras nos confirmam tal informação:

                       “Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?”  Isaías 53.1

Pois nem seus irmãos criam nele. João 7.5

     Essa realidade se confirma até aos nossos dias.  Infelizmente a grande maioria das pessoas tem rejeitado sistematicamente a Palavra de Deus e trocado o Reino glorioso de Senhor pelas migalhas de satanás e caminham a passos largos para a perdição eterna.

D)     Levantaram sete alcofas cheias de pedaços: Como já demonstramos, o número 7 (sete) representa a perfeição. 


Assim todos comeram, e se fartaram; e do que sobejou dos pedaços levantaram sete alcofas cheias”.   Mateus 15.37

Aqui, o vocábulo “levantaram”, nos proporciona a ideia de serviço, de alguém que serve. Essa função na trindade divina compete ao Espírito Santo de Deus.
Assim entendemos a manifestação do Deus Espírito Santo sobre a obra missionária do Deus filho, o Senhor Jesus Cristo, decretando: A obra é perfeita.


                   Vimos em Mateus 15.34, a manifestação de Deus Pai:
                                                       
                                                        A obra é perfeita.
                  

Em Mateus 15.37 a manifestação do Deus Espírito Santo:

                                                        A obra é perfeita.

                  Até na numerologia a Palavra de Deus busca a coerência e a sintonia. Duas vezes perfeita. Manifestação de Deus Pai e de Deus Espírito Santo, sobre a obra realizada pelo Deus filho. O número 2 nos fala de tudo aquilo que é verdadeiro.
                   De fato, a obra do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo foi absolutamente perfeita e ninguém jamais poderá acrescentar ou diminuir.

Honras e Glórias  eternamente ao Senhor .

Nenhum comentário: