quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

NATAL






Faço agora uma forte reflexão,
Olhando bem pra dentro de mim,
Revirando todo o meu interior,
Ligando, começo, meio e fim.
.
Tentando entender porque,
Nos apegamos tanto, tanto,
À coisas tão mediocres,
Que tiram da vida o encanto.
.
Uma indiferença que seja,
Um destrato ou descaso,
Numa má resposta que esteja,
A raiz que produz o fracasso.
.
Pequenas ou simples ofensas,
Que sejam grandes ou imensas,
Constroem dentro de nosso Ser,
Muros que nos impedem de ver.
.
A beleza que habita em nosso redor,
A riqueza que impera na natureza,
Na singeleza da humildade e nobreza,
Que tem no perdão e na prática do amor.
.
Atributos que por trás do olhar se acham,
Na exuberância que há no que não se vê,
Nos mistérios que formam o que encanta,
Nos trilhos que levam à formaçao do Ser.
.
Se perde quem aos caprichos se entrega,
Não entende o verdadeiro sentido da vida,
Não viverá a felicidade quem se apega,
A essas mediocridades inuteis e sofridas.
.
Quem dessa forma triste sobrevive,
Renuncia a presença do Criador,
E o balsamo que produz a comunhão,
Com a verdadeira fonte do amor.
.
É NATAL, tempo de total recolhimento,
Tempo de muita paz e aconselhamentos,
Tempo para olharmos para trás do olhar,
E aos caprichos febrís, RENUNCIAR.
.
É hora de deixar o "eu" e o egoísmo de lado,
De pensar muito mais no bem estar do outro,
De abraçar, ao bem vestido e ao descamisado,
Ao saudavel e sobretudo, ao adoentado.
.
Aliás, no Natal está a referência de perdão,
Pois nos fala daqu'Ele, que mais PERDOOU,
As maiores ofensas, as maiores decepções,
Vindas de quem, com amor, um dia CRIOU.
.
Então aproveito para qualquer ofensa perdoar,
Mesmo a quem tenha tentado me derrubar,
Com as atitudes mais vís, ou sem explicação,
E a quem, porventura eu ofendi, ou fiz chorar.


Renovo aqui o meu pedido de PERDÃO.

UM FELIZ NATAL A TODOS.

Nenhum comentário: