sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PORTO SEGURO










Porto Seguro, eu nem ia te visitar,
Mas, viajando, passava por tão perto,
Que não resisti a vontade de mudar o rumo certo,
Dar uma esticada, e seus encantos encontrar,

Seguindo a informação, parti na direção,
Por trás de um lindo cordão verde,
Se destampa a encantadora imensidão,
De um azul estonteante, onde meus olhos se perdem.

Me deixa cambaleante, suas lindas praias Porto Seguro,
Sua fama se realiza, quando piso em suas areias brancas,
O encanto com tanta beleza, me deixa até inseguro,
Numa admiração quase insana, me ajeito em um banco.

Da beleza natural, a história continental,
No feito dos navegantes, conhecer a réplica da Nau,
Que trouxe um aventureiro chamado CABRAL,
Responsável pela descoberta que o torna quase imortal.

Dali a origem de uma colônia e uma importante nação,
Ao pisar suas encostas, sentiu de pronto o ar mais puro,
Adentrando as terras fartas, alegrou seu coração,

Mas, tudo começou, na linda e encantadora, PORTO SEGURO.







Nenhum comentário: