terça-feira, 18 de novembro de 2014

PERDE/GANHA








Não se perde aquilo que não se tem,
Não se ganha aquilo que não vem,
Não se compra o próprio bem,
Não se encontra no tempo quem vive muito aquém.


A vida nos ensina no dia-a-dia,
Que pra cada luta existe uma mania,
Perder ou ganhar não altera a sintonia,
De quem tem os pés na certa via.

Idiotice é querer demais,
Não conhece os próprios ais,
Desconhece os sinais,
Quem busca por muito mais.

Por outro lado a sabedoria,
Recomenda a humildade,
Condena a subserviência,
E aprecia a honestidade.

Se não tenho o que quero,
Nem por isso me desespero,
Da matéria pouco espero,
Mas me importo com o esmero.

Se num primeiro momento, eu perder,
Isso com certeza vai me ensinar,
Na dureza do dia-a-dia, a sobreviver,

Para no fim, qualquer batalha, GANHAR.

Nenhum comentário: