quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

RENOVANDO AS FORÇAS PARA O ANO NOVO



A canção secular já bem conhecida e exaustivamente tocada nos finais de ano, exibida neste vídeo, traz uma forte mensagem de ano novo.

Em que pese o belo conteúdo, marcando um momento feliz do autor ao compor a letra e a música, sinto a ausência de uma maior conexão, unidade e dedicação, com quem pode proporcionar a realização do que propõe a mensagem, e que na verdade, possibilitou ao compositor a rica composição, pois, afinal todos os dons vêm do Criador, que não tem seu nome lembrado na canção.

De qualquer forma, o escrito secular, nos remete aos ensinos sagrados que se apresentam para enriquecer de forma efetiva a mensagem popular.

Assim vale lembrar:

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Is. 40.31.

Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhe daria.

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.


Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.Js. 1.3-9




Assim desejo a todos, no próximo ano, muita paz, mas a paz que vem de Jesus, muitos amigos, muita alegria, e, sobretudo, muita fé no Criador, andando sempre na Sua presença e obedecendo seus ensinos, pois, dessa forma nada, absolutamente nada, lhes será impossível.



FELIZ ANO NOVO.

2 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Graça e paz!! Irmão Joaquim seja bem-vindo ao Vivendo pela palavra, eu também ja estou por aqui. Parabéns pelo blog e que 2011 seja de crescimento na graça e no amor de Deus!!!

Joaquim José Tinoco de oliveira disse...

Amém irmã. Que 2011 seja de fato um ano de crescimento no conhecimento de Deus, com mais adoração, reverência, dedicação, obediência e divulgação da Palavra do Senhor.

Feliz 2011

Um forte abraço.