AMADOS IRMÃOS , IRMÃS E TODOS OS AMIGOS,
Nesta época do ano, quando se aproxima o Natal, o dia em que o mundo material assim convencionou, como sendo o dia do nascimento do homem Jesus Cristo, nosso amado Salvador, em geral nos recolhemos no aconchego de nossos lares, usufruindo sempre da presença de nossos queridos, e porque esse dia coincide com o final de mais um ano, torna-se o momento ideal para que possamos nos ater em muitas reflexões.
Pensando nisso, alguns questionamentos me ocorrem de imediato, entre outros:
1 - O que fizemos nesse ano que passou?
Com certeza nos ocupamos muito com nossos próprios interesses, nossa família, nossa profissão, nosso dia-a-dia e sabe-se lá, até onde chegamos para defender esse: "Nosso", "Meu", "Eu", "Quero", "Preciso", etc. enfim, isso sugere uma outra pergunta:
2 - O que fizemos para o nosso Semelhante?
Será que temos lembrado do órfão e dos mais necessitados? (Tg. 1.28), será que temos sido cordiáis e amáveis com nossos vizinhos, nossos colegas de trabalho e com tantas outras pessoas que estão em nossos caminhos diariamente? em fim: Será que temos praticado o maravilhoso mandamento do Senhor de "Amar ao próximo como a nós mesmos"? e isso sugere outra pergunta:
3 - O que temos feito pra o nosso Senhor?
Será que honramos o nome do Senhor em todos os lugares onde passamos, nas transações comerciais, no trato com nossos familiares, amigos e demais pessoas? Será que estamos parecendo com Cristo em qualquer lugar por onde andamos? Será que de fato estamos seguindo as pegadas do Senhor em todos os nossos atos e falando da obra redentora de Cristo com todos e tendo compaixão das almas que perecem? em fim:
Será que de fato estamos amando ao Senhor, mais do que qualquer outra coisa?
Queridos e amados irmãos e irmãs é hora de refletirmos na importância de praticarmos os mandamentos sagrados afim de estarmos em plena comunhão com o Senhor, e fazendo isso, quem ganha mais, somos nós mesmos, vejamos:
Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo. Ec. 8.5
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome .Sl. nº. 91.14.
Como podem ver o filho obediente só tem a ganhar, e afinal custamos ao Senhor um preço altíssimo – preço de sangue – daí porque, é nossa obrigação e nosso dever honrar sempre o nome de nosso Salvador e servi-lo com alegria e prazer, pregando a Palavra a todos e plantando a preciosa semente em todos os lugares.
É NATAL. SEJA FELIZ. ABRACE A TODOS OS SEUS. REGOSIGE-SE NO SEIO DE SUA FAMILIA. AME TAMBÉM AOS DEMAIS. ORE POR TODOS E SE POSSÍVEL AJUDE AOS MAIS NECESSITADOS. GLORIFIQUE SEMPRE O NOME DO SENHOR E FAÇA-O PRESENTE
FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE VITÓRIAS COM O NATAL PRESENTE
DEUS ABENÇOE A TODOS
UM FORTE ABRAÇO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário