sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MINHA SAUDOSA MÃE

Bem cedo levanta, abre a janela,
Olha p’ro tempo, contempla o céu,
Vê nuvens se movendo, e as estrelas
Inquietas com o anunciar do Sol

Abaixa a cabeça, pensa na vida,
Pensa na filha querida;
Do seu pranto corre uma lágrima;
Olha p’ro céu agradecida;
Alegre, pensa nos filhos;
Pensa na vida, ainda.

Ali mesmo faz uma oração;
Eleva os pensamentos ao Deus bendito;
Pede força, coragem, disposição
E agradece as bênçãos já recebidas.

Sentia-se frágil diante da vida;
Agora sente-se forte para lutar
Os obstáculos não incomodam;
Tem os filhos para cuidar;
Não se importa com desencontros;
Nada a faz desanimar.

No seu semblante, chega a emoção;
Do coração, amor, ternura e afeto;
Depois um pedido de compreensão,
E promete cuidar também dos netos.

Dia de folga na luta insiste,
Faz tudo bem, com devoção,
Não reclama e nem fica triste,
Faz com amor e de coração,
Assim descanso não existe,
E para ela, a folga “diz”: Não

Mas não me importa!
Isso se nota ao sorrir;
Não há cansaço nem fadiga
Vendo os filhos à dormir.

Em seus pensamentos, posso imaginar;
Tudo de bom e do melhor, em formação;
Se concretizando em ações, ao praticar;
Trazendo todas as boas virtudes em união;
O ódio em seu peito, não deixa entrar;
Ficando sempre amável o seu terno coração.

Assim é a sua vida, em todo “canto” da vida;
É humilde, simples e como é bom, seu coração;
Toma em seus ombros, a cada dia a sua lida;
E pelo seu viver, nos traz tanta consolação.

Oh! Minha Mãe, Minha querida Mãe:
Quão nobres virtudes, são as que em ti há!
Como posso demonstrá-las?
Quão valiosa é a sua vida!
Quão pequenas são minhas palavras!
Que com humildade te contemplam.

Que o Senhor te faça sempre assim,
E me faça compreensivo e submisso,
Para ser digno de Ti: MINHA MÃE.


FIZ ESTA POESIA EM JANEIRO DE 1977
QUANDO EU TINHA 20 ANOS DE IDADE.

O SENHOR CHAMOU MINHA MÃE EM 25.09.11,
QUE PARTIU DEIXANDO UM EXEMPLO DE:
SERVA DE DEUS,FILHA EXTREMOSA,
ESPOSA DEDICADA, MÃE CARINHOSA, AMÁVEL
E CUMPRIDORA DE SUAS FUNÇÕES, DEIXANDO
AINDA, MUITAS, MUITAS, MUITAS SAUDADES.

Nenhum comentário: