domingo, 23 de janeiro de 2011

LÁGRIMAS DIVIDIDAS



O DEDO DE DEUS
Com 1692 m de altitude, no município de Teresópolis, é o mais belo cartão postal do Estado do Rio de Janeiro.








A destruição na região serrana pela tromba d'agua em Janeiro de 2011.



No começo de Janeiro,
Já distante o dia primeiro,
Um sinal desceu sem cor,
Um forte aviso do Criador.

Uma lágrima rolou dos céus,
Envolvendo o granito,
No alto da Serra um véu,
No meio da noite um grito.

Nas encostas do “teu dedo”,
Em cima da mata escura,
Ele veio como um torpedo,
Trazendo morte à Criatura.

Envoltas nos ramos torcidos,
Tantas vidas se perderam,
Rochas e troncos partidos,
Pela força das águas desceram.

O fenômeno assustador,
A todos surpreendeu,
À Serra trouxe o horror,
E muitos nem o conheceu.

Chora Tereza, chora Maria,
Chora o povo serrano,
E tantos nas cercanias,

Chora Tereza, chora Maria,
Dividas comigo as lágrimas,
E a dor que tanto judia.

Quisera eu consolar,
Levar um pouco de alento,
A tantos que estão a chorar,
Por conta da fúria do tempo.

Maria desesperada,
Procura por filhos perdidos,
Tereza mesmo consternada,
Anima ao esposo ferido.

Na contagem das vidas que foram,
As lagrimas chegam primeiro,
O coração apertado agoniza,
Num cenário que é só desespero.

Em meio a dura tragédia,
E a dor da Criatura,
O Dedo se vira dos céus,
E crava nas Escrituras.

Aos ensinos do Senhor,
Precisamos entender,
Alguns acabam sofrendo,
Para que muitos possam aprender.

Você que de longe assiste,
Alheio a dor que persiste,
Entenda que os irmãos alcançados,
Não cometeram maiores pecados.

Um dia ensinou o Senhor,
falando da sorte futura,
Que não somos menos culpados,
Do que, quem sofreu tantas agruras.

No mesmo ensino JESUS,
Nos mostra que a dor que hoje há,
Não imita a aflição que virá,
A quem não andar na Luz.

Que esse desastre nos faça,
Parar, refletir e entender,
Que só em Jesus Cristo se pode,
A segurança obter.

É hora de tudo deixar,
Ao Senhor depressa buscar,
A Sua Palavra sempre praticar,

Em absoluto , primeiro lugar. 


2 comentários:

Iva disse...

A PAZ MEU QUERIDO IRMÃO EM CRISTO,ME VEZ LEMBRAR DE E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.(2 Crônicas 7:14);DEUS CONHECE NOSSA NECESSIDADE ELE SÓ ESPERA QUE TENHAMOS INTIMIDADE,DEVOÇÃO, ADORAÇÃO.Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.
(Isaías 43:26);
Obrigado querido por seu comentario fiquei metidando mais,seu blog é uma Benção, continuemos juntos ministrando a Palavra do Criador,Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
(2 Timóteo 3:17 ),Fica com DEUS.

Joaquim José Tinoco de oliveira disse...

Amém amada irmã em Cristo,

Agradeço pelo comentário, e fico feliz por cohecer mais uma estudiosa da Palavra do Senhor.

Um forte abraço