segunda-feira, 3 de junho de 2013

OS SETE ESTÁGIOS DO CRENTE APÓS A MORTE - 3ª. PARTE



... CONTINUAÇÃO....




TERCEIRO ESTÁGIO - 3ª PARTE


       A REDENÇÃO DE NOSSOS CORPOS



Realmente “A VEREDA DO JUSTO É COMO A LUZ DA AURORA, QUE VAI BRILHANDO MAIS E MAIS ATÉ SER DIA PERFEITO”.
            Embora tenhamos considerado que o SEGUNDO ESTÁGIO é de uma grandiosa bênção, o TERCEIRO ESTÁGIO será uma bênção ainda maior, a qual nós ambicionamos grandemente, porque de uma ou de outra maneira, naquele     ESTÁGIO nós também estaremos incluídos.
            De fato nós ansiamos por aquele maravilhoso dia, em que juntos com os que morreram em CRISTO, alcançaremos o almejado dia da “REDENÇÃO DOS NOSSOS CORPOS”, o terceiro aspecto de nossa SALVAÇÃO. (Rm. 13.11).
            É por este tão esperado dia que toda CRIAÇÃO anseia “esperando a ADOÇÃO”,  a saber a REDENÇÃO DOS NOSSOS CORPOS. (Rm 8.23).
            A promessa para aquele dia, para vivos e mortos, enche-nos  da mais consoladora ESPERANÇA, quando alcançaremos CORPOS GLORIOSOS, conforme o CORPO DE CRISTO, como nos diz Filipenses 3.20-21:


“Mas a nossa CIDADE está nos CÉUS, donde também esperamos o SALVADOR, O SENHOR JESUS CRISTO, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o SEU CORPO GLORIOSO segundo o SEU eficaz poder de sujeitar também a SI todas as coisas”.


            Claro que esta maravilhosa VITÓRIA, alcançada de GRAÇA pelo favor imerecido de CRISTO, excede de muito o nosso entendimento, porém, para que não nos deixasse a menor possibilidade de duvidar, de tão altíssimo intento, o SENHOR nos dá outras ESCRITURAS nos confirmando tão grandiosa verdade, Lemos em 1ª. De João 3.2 :

Amados . agora somos FILHOS DE DEUS e ainda não é manifestado o que havemos de ser, mas sabemos que quando  ELE se manifestar seremos SEMELHANTES A ELE , porque assim como ELE é assim o veremos.

            PAULO, querendo afastar para sempre a tristeza dos Tessalonicenses, a respeito dos CRENTES Que haviam morrido, dá-lhes o belo ensino de 1ª. Ts. 4.13-18, dizendo-lhes que:

 “Aos que em JESUS DORMEM, DEUS os tornará a trazer com ELE, e que nós os que ficarmos vivos para a VINDA DO SENHOR, não precederemos os que dormem”.

            Porque o mesmo SENHOR descerá do CÉU com alarido e com voz de Arcanjo, e com a trombeta de DEUS, e os que morreram em CRISTO ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com ELE nas nuvens, a encontrar o SENHOR,  nos ares e assim estaremos sempre com o  SENHOR.

            E para mostrar-nos que isto será uma coisa preciosíssima para nós, diz:
            “Consolai-vos uns aos outros com estas palavras”.

            Igualmente em 1ª. Cr. 15.51-56, PAULO, confirma a mesma promessa de “ Vivos e mortos”  serem transformados em CORPOS GLORIOSOS,  incorruptíveis e imortais, plena e eternamente vitoriosos, sobre o nosso grande inimigo, A MORTE.
            Almejamos profundamente aquele ESTÁGIO, como certamente todos aqueles que morreram em CRISTO, uns na ESPERANÇA DE UM SALVADOR que viria, e outros na CERTEZA DO SALVADOR QUE JÁ VEIO.




...CONTINUA...


Nenhum comentário: