quinta-feira, 13 de abril de 2023

A DIRETRIZ DO ANTICRISTO NO CORAÇÃO DA IGREJA.


O pleno conhecimento do presente feito, DESCORTINA a visão, possibilitando um amplo entendimento sobre o cumprimento de profecias desde a crucificação do Senhor até a consumação dos séculos, tendo NA SATÂNICA DOUTRINA DO PECADO ORIGINAL, o referencial e o ponto de partida para a aplicação do conteúdo profético, após o advento do messias.

A conclusão lógica que se pode extrair desse pleno conhecimento acima citado, uma vez consumado, É O BANIMENTO TOTAL DA CITADA DOUTRINA, e de todos os seus ensinos NEFASTOS, entre outros: 

1 - Cristo ressuscitou com seu corpo físico;

2 - O corpo físico do Ser Humano, RESSUSCITA;

3 -  Todo Ser Humano nasce pecador;

4 -- O pecado acarreta a morte física;

5 -  Se o Ser Humano nunca pecasse, viveria eternamente com seu corpo físico;

Etc..

Isso mesmo, é exatamente isso. 

CERTAMENTE A SURPRESA TOMA CONTA DE TODOS. AO LER ESSA AFIRMAÇÃO, uma vez que tais ensinos dominam no meio cristão desde o IV século de nossa era.

DAÍ É NECESSÁRIO QUE TODOS CONHEÇAM PLENAMENTE E REFLITAM INTENSAMENTE, SOBRE AS VERDADES SAGRADAS QUE, A SEGUIR APRESENTAREI.

O texto é um pouco longo, porém a natureza do assunto e a influência do tema no nosso dia-a-dia e no desempenho da prática e da fé cristã, e o violento golpe desferido contra a palavra de Deus e contra a Obra Redentora do Senhor, justifica e  recomenda a atenção solicitada.

VALE INFORMAR QUE EU NÃO ME FUNDAMENTO EM CONJECTURAS OU NUMA VISÃO PARTICULAR.

MEU FUNDAMENTO É O ESCRITO SAGRADO, que está rigorosamente sintonizado com as colocações que faço e respondendo com as profecias diretamente ligadas aos temas tratados, algumas inclusive já cumpridas.

A INCOERÊNCIA DO ENSINO DOMINANTE,  DETECTADA A MAIS DE 15 ANOS,  ME FEZ INTERNAR ESTUDANDO O ASSUNTO.

A CERCA DE 3 ANOS COMEÇARAM A ACONTECER AS REVELAÇÕES SAGRADAS EXPLICANDO AS INCOERÊNCIAS E LIGANDO PROFECIAS DO PROFETA DANIEL COM A CITADA DOUTRINA SATÂNICA, E A LIGAÇÃO DO MESMO CONTEÚDO COM PROFECIAS DO APOCALIPSE E DO PRÓPRIO SENHOR, FALANDO DE SUA VOLTA.

A partir do momento em que todos assimilarem e entenderem a dimensão da gigantesca violência e agressão, praticadas contra a palavra de Deus e contra a Obra Redentora do Senhor, e se ajustarem dentro da verdade que foi jogada por terra Dn.8:12-13, FORTES MUDANÇAS PODERÃO ACONTECER NA PREGAÇÃO DO EVANGELHO E PODEREMOS INCLUSIVE VOLTAR AO TEMPO DA IGREJA PRIMITIVA.

Amados irmãos, a mais de 2 anos venho "gritando" para o universo cristão tentando alertar a todos sobre tais ofensas e intensas agressões.

Minha conduta foi e está sendo intensamente combatida, todavia, a INABALÁVEL CONVICÇÃO, não me permite recuar, antes, robustece cada vez mais a minha voz solitária, que embora combatida por todos, recebe o confortável socorro  da Palavra de Deus que vem ecoando de forma estrondosa, os meus gritos de alerta.

Em referidas agressões ao Escrito Sagrado e a Obra Redentora do Senhor, se encontram de forma  cristalina, AS "DIGITAIS" DO ANTI CRISTO OU DA BESTA DO APOCALIPSE, que opera no meio cristão desde o século 4o. de nossa era.

Sim, desde o século 4o. de nossa era.

Hoje, (31.03.23)um pastor me questionou:

"Mas o ANTI CRISTO ANDA NÃO SE MANIFESTOU!!!" disse ele.

Eu respondi:.

Pastor, o ANTI CRISTO já se manifestou e domina. no meio cristão desde o quarto século de nossa era, e seu primeiro representante foi STO. Agostinho responsável pela implantação da Doutrina do maligno.

SIM. O ANTI CRISTO DOMINA NO MEIO CRISTÃO JÁ DE LONGA DATA, E PRATICAMENTE TODOS REPETEM SUAS DIRETRIZES.

Esse domínio nefasto, exerce sobre os seguidores de Cristo, um poder alienante, fazendo com que as pessoas abracem e defendam a mentira como se pela Palavra de Deus fosse produzida.

Prezados irmãos É PRECISO SE CONSCIENTIZAR DA REALIDADE:

a Palavra de Deus foi e está sendo violentada e a Obra Redentora do Senhor vilipendiada..

No século IV de nossa era, o ANTI CRISTO usando STO. Agostinho, mudou o curso do Ensino Sagrado.

MUDOU A SÃ DOUTRINA. CONTAMINOU O ESCRITO SAGRADO.

A SÃ DOUTRINA FOI FECHADA POR CRISTO E SEUS APÓSTOLOS NO PRIMEIRO SÉCULO DA ERA CRISTÃ.

DESDE ENTÃO NINGUÉM PODERIA MAIS, ALTERAR.  ACRESCENTAR OU DIMINUIR O CONTEÚDO DO ESCRITO SAGRADO. AP. 22:18-19. Vejamos:

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.  Apocalipse 22:18,19.


O APOSTOLO PAULO REFORÇA A ADVERTÊNCIA:


.Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.  Gálatas 1:8,9

EIS QUE, PASSADOS 400 ANOS,  SURGE SANTO AGOSTINHO, O CHIFRE NOTÁVEL DO BODE DE DN 8.5, OU DO ANTI CRISTO E VIOLENTA O ESCRITO SAGRADO, ARROMBA O CADEADO AFRONTANDO AS ESCRITURAS COMO ESTÁ EM AP. 22:18-19; GL. 1:8-9, E INSERE NO CONTEÚDO BÍBLICO UMA SATÂNICA DOUTRINA.

A DOUTRINA DO PECADO ORIGINAL.

TRANSFORMA CRISTO NUM ENGANADOR AO SUPRIMIR DA OBRA REDENTORA DO SENHOR O PASSO MAIS IMPORTANTE:

A OFERTA DO CORPO EM HOLOCAUSTO PELOS PECADORES. 

A DOUTRINA ENSINA QUE CRISTO RESSUSCITOU COM SEU CORPO FÍSICO, nesse caso deixa de existir a OFERTA DO CORPO.

Assim o ANTI CRISTO anula a Obra Redentora de Cristo.

Agride violentamente as Sagradas Escrituras como está em HB 10:5-10;Lcs 22: 19; LV 16:9,20-22 ; Ex.12:1-10.

O Profeta Daniel chama essa SATÂNICA DOUTRINA de TRANSGRESSÃO ASSOLADORA. DN. 8:12-13;

Essa TRANSGRESSÃO ASSOLADORA, A DOUTRINA DO PECADO ORIGINAL, foi OFICIALIZADA pela igreja romana no ano 529 d.c. no Concílio de Orange.

Ao tirar a "prova dos 9" verificamos que esse ano, 529 d.c., é o marco inicial da contagem de tempo das 2300 tardes e manhãs(DN. 8:14) e de outras 3 profecias, sendo a última delas, proferida pelo próprio Senhor Jesus.

Tais profecias estão em: Ap. 11:1-13; 13:5 e MT 24:32-35; DN 9:27.

TODAS ESTAS PROFECIAS INDICAM O ANO DE 2060 PARA A PROVÁVEL VOLTA DO SENHOR.

Esse ano de 529 d.c. ainda marca o início da SEPTUAGÉSIMA semana do profeta Daniel.


PASSAMOS AGORA A TRAÇAR UM QUADRO RESUMIDO DA AÇÃO DO ANTI CRISTO, DESDE O PRIMEIRO SÉCULO DE NOSSA ERA,  EXPLICANDO EM SEGUIDA:

.

1 - ATAQUE VIOLENTO À IGREJA PRIMITIVA, APÓS O SACRIFÍCIO FDE CRISTO.

.2. - COMO NÃO CONSEGUIA CONTER O CRESCIMENTO DA IGREJA, O ANTI CRISTO MUDOU A DOUTRINA.

3. -. ACORDO PARA A OFICIALIZAÇÃO DA DOUTRINA DO PECADO ORIGINAL - A SEPTUAGÉSIMA SEMANA DO PROFETA DANIEL.

4  - NA METADE DA SEMANA, O ANTICRISTO COM A PRIMAZIA PAPAL É RECONHECIDO COMO AUTORIDADE MÁXIMA DA IGREJA.

5. -.A PROVA DOS 9.

AS 2.300 TARDES E MANHÃS, A SEPTUAGÉSIMA SEMANA DO PROFETA DANIEL, PROFECIAS DO APOCALIPSE, PROFECIA DO PRÓPRIO SENHOR JESUS .

EXPLICANDO CADA TÍTULO. VEJAMOS

.

.1 - ATAQUE VIOLENTO À IGREJA PRIMITIVA, APÓS O SACRIFÍCIO DE CRISTO.NA CRUZ DO CALVÁRIO.

A vergonhosa derrota de Satanás na cruz deixou o inimigo muito enfurecido.

O FEITO INIGUALÁVEL DO SENHOR JESUS NA CRUZ provocou  uma ferida mortal na cabeça da serpente  (Gn. 3:15.)

Note que o inimigo foi somente ferido. NÃO FOI MORTO.

Quem já morou em áreas rurais sabe perfeitamente bem que PARA SE MATAR UMA COBRA É PRECISO ESMAGAR A SUA CABEÇA.

O sacrifício de Cristo, apenas feriu a cabeça da serpente, todavia, o Senhor ainda vai ESMAGAR A CABEÇA DA SERPENTE (Rm 16:20).

Existe ainda uma lenda no meio rural. dando conta de que, é preciso esmagar a cabeça da serpente , pois se FERIR SOMENTE, ISSO A DEIXA MAIS FURIOSA E ELA FICA ESCONDIDA AGUARDANDO A PESSOA PASSAR DE VOLTA, PARA DESFERIR UM BOTE FATAL..

Bem, isso no meio rural é lenda, MAS ACONTECEU DE FATO COM RELAÇÃO AO INIMIGO DE NOSSAS ALMAS.

Satanás foi ferido de morte na Cruz do Calvário (Col 2:14-15).

MAS SUA FERIDA MORTAL FOI CURADA (Ap. 13:3)

(E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. Apocalipse 13:3)

ASSIM O ANTI CRISTO OU A BESTA SE RECOLHEU EM FÚRIA E COM SUA FERIDA CURADA COMEÇOU A AGIR BUSCANDO DESFAZER A OBRA REDENTORA DO SENHOR.

Eis o propósito cego do inimigo: 

DESFAZER A OBRA REDENTORA DO SENHOR. VINGAR A VERGONHOSA DERROTA QUE SOFRERA NA CRUZ.

Para alcançar esse objetivo, atravéz do Império Romano, iniciou uma perseguição implacável contra a Igreja Primitiva, representada pelo carneiro de DN. 8:4.

A Igreja crescia de forma espetacular apesar da intensa perseguição. 

Os irmãos eram queimados vivos em grandes fogueiras ou jogados aos leões, etc.

Mesmo com essa intensa perseguição nos três primeiros séculos de nossa era, a Igreja continuava a crescer. Dn. 8:4.

 

.2. - COMO NÃO CONSEGUIA CONTER O CRESCIMENTO DA IGREJA, O ANTI CRISTO MUDOU A DOUTRINA.

.

.Vendo o ANTI CRISTO que não conseguia conter o crescimento da Igreja, em que pese as intensas perseguições contra os seguidores de Cristo, o inimigo resolveu então mudar de estratégia.

MUDOU A DOUTRINA.

ASSIM NO FINAL DO IV SÉCULO DE NOSSA ERA SURGIU STO. AGOSTINHO, O CHIFRE NOTÁVEL DO BODE DE DN.8.(DO ANTI CRISTO OU DA BESTA), COM A DOUTRINA DO PECADO ORIGINAL.

DESSA FORMA, 400 ANOS APÓS O FECHAMENTO DO EVANGELHO DEIXADO POR CRISTO E SEUS APÓSTOLOS, ST. AGOSTINHO VIOLENTOU O ESCRITO SAGRADO ARROMBANDO O CADEADO, AFRONTANDO AP. 22:18-19, e Gl. 1:8-9, E INSERE A SATÂNICA DOUTRINA.

OS INCAUTOS, SUFOCADOS PELAS AMEAÇAS DA IGREJA ROMANA, DE CONSIDERAR COMO HEREGE, TODOS QUE SE LEVANTASSEM CONTRA O ENSINO SATÂNICO, OFICIALIZADO DE FORMA ARTIFICIAL NUM CONCÍLIO ECLESIÁSTICO,  PASSARAM A CONSIDERAR COMO PARTE DO ESCRITO SAGRADO A MENTIRA PRODUZIDA.

Referida Doutrina visava atingir de forma mortal a fé dos cristãos e DE IMEDIATO, provocou um RELAXAMENTO ao ensinar que todo Ser Humano já nasce pecador.

Ora, a luta intensa e INTRANSIGENTE contra o pecado até então, passou a ser considerada uma batalha INGLÓRIA, pois. DE NADA ADIANTARIA UMA LUTA CONTRA O MAL QUE JÁ NASCE NO SER HUMANO.

DAÍ VEIO O RELAXAMENTO E O FIM DO SACRIFÍCIO CONTÍNUO DN.8:12-13. Consequentemente, veio a vertiginosa queda da Igreja Primitiva.

Eis aí o sacrifício continuo d DN. 8:12-13. A LUTA INTENSA CONTRA O PECADO. 

Nada a ver com o tal REI ANTIOCO EPIFANE , que teria sacrificado um porco no altar do Templo, interrompendo o sacrifício continuo, como ensina os teólogos. NADA A VER..

ENTRE OS ENSINOS NEFASTOS DA DOUTRINA, DESTACAM-SE:


2.1.  -. A DOUTRINA ENSINA QUE CRISTO RESSUSCITOU FISICAMENTE:


O propósito inarredável do ANTI CRISTO ERA desfazer a Obra Redentora do Senhor. Daí o nome: ANTI CRISTO.

Daí passou a ensinar que Cristo ressuscitou fisicamente.

EIS A ABSURDA OUSADIA:  

DEFORMAR A OBRA REDENTORA DO SENHOR.

Ora, o corpo físico do Senhor FOI PREPARADO EXCLUSIVAMENTE PARA SER OFERTA A DEUS POR NOSSOS PECADOS. HB. 20:5-10; Lcs. 22:19; LV. 16.5-10, 15-17, 20-22.

LOGO, ESSE CORPO JAMAIS PODERIA RESSUSCITAR.

Referido ensino, ANULA A OBRA REDENTORA DO SENHOR, pois, se a oferta do corpo do Senhor não foi CONSUMADA, nesse caso ninguém está e ninguém será salvo.

.

2.2. -. A DOUTRINA ENSINA QUE TODO SER HUMANO NASCE PECADOR.

.

Eis aí outra gravíssima agressão ao escrito sagrado, transformando Deus, num Ser minúsculo e incompetente..

Ora, como se pode conceber que Deus, UM SER, ONISCIENTE, ONIPRESENTE E ONIPOTENTE, QUE NÃO SUPORTA O PECADO, IRIA CRIAR UM SER JÁ PECADOR, JÁ MORTO ESPIRITUALMENTE, ANTES MESMO DE EXISTIR??

ISSO É ABSURDO.

Na verdade NINGUÉM NASCE PECADOR.

MT. 18:10-14, 19:14; LCS 18:16; Mr 10:14, 11:2-4, Lcs 15:11-14.

.

2.3 - A DOUTRINA ENSINA QUE O PECADO ACARRETA A MORTE FISICA.

.

Para começar a explicação deste item, vamos focar no pecado e morte de ADÃO.

Vejamos a sentença, conferida ao primeiro homem. após o pecado:

.No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.   Gênesis 3:19

No momento em que Adão praticou o pecado veio a sentença.

É notório observar, que após aquele, momento Adão ainda viveu mais 800 anos, e SOMENTE AÍ, após esse longo tempo, VEIO A MORTE FÍSICA, de nosso primeiro pai.

Nada OBSTANTE, aconteceu de fato um tipo de morte naquele exato instante em que Adão pecou, que foi a morte espiritual.

Daí se conclui que o pecado acarreta a MORTE ESPIRITUAL. 

JAMAIS A MORTE DO CORPO FÍSICO.

Adão pecou e imediatamente aconteceu a sua morte espiritual. Foi expulso da presença de Deus. Foi separado de Deus. Isso é a morte espiritual.

Não é difícil compreender que a MORTE FÍSICA acontece por conta do EQUILÍBRIO DA NATUREZA.

NADA A VER COMO CONSEQUÊNCIA DO PECADO.

Considerando por um instante essa possibilidade, chegaríamos a seguinte conclusão:

Se não houvesse o pecado, nesse caso NINGUÉM MORRERIA.

Se não existisse a morte do corpo físico, o planeta Terra, teria hoje, uma população superior a 100 BILHÕES DE HABITANTES.

MAS, COMO SERIA ISSO POSSÍVEL, SE ATUALMENTE COM APENAS, APROXIMADAMENTE 8 BILHÕES DE HABITANTES, JÁ EXISTE FOME E SEDE EM VÁRIAS PARTES DO PLANETA?????

É PRECISO CONSIDERAR AINDA, QUE O AUMENTO POPULACIONAL ACARRETA NA MESMA PROPORÇÃO, AUMENTO DE ÁREAS CULTIVÁVEIS PARA A PRODUÇÃO DE VÍVERES E ALIMENTOS VISANDO A MANUTENÇÃO DE TANTA GENTE.

Daí se chega a inevitável conclusão:

É NECESSÁRIO QUE ACONTEÇA A MORTE FÍSICA, VISANDO O EQUILÍBRIO DA NATUREZA.


3. -. ACORDO PARA A OFICIALIZAÇÃO DA DOUTRINA DO PECADO ORIGINAL - A SEPTUAGÉSIMA SEMANA DO PROFETA DANIEL.


Antes de chegar ao acordo, é necessário falar um pouco sobre STO. Agostinho, o chifre notável do bode de DN 8:5, na verdade o primeiro representante do ANTICRISTO.

Filho de Pai pagão (PATRÍCIO)e mãe extremamente religiosa (STA. MÔNICA). Nascido na Numídia, região de Tagaste norte da África em 354 d.c.

Sua mãe Mônica, sempre se dedicou intensamente ao futuro do filho que por volta dos 20 anos de idade viveu muitos conflitos espirituais, se rebelando contra os ensinos maternos, ingressou na seita SATÂNICA DOS MANIQUEUS, onde permaneceu por 10 anos, se tornando um eloquente pregador da referida seita.

Nesse período se dedicou ao estudo filosófico, demonstrando exagerada admiração pelos sábios da cultura grega, sobretudo por PLATÃO tendo se tornado referencial e  professor de RETÓRICA, ensinando em CARTAGO, norte da Africa e depois em milão, Itália.

Sua OBRA, alcança mais de 230 livros além de inúmeros sermões e ensinos diversos, sendo chamado de "O PLATÃO DO CRISTIANISMO".

Por volta do ano 386 d.c. aos 32 anos de idade. STO. Agostinho se converteu ao cristianismo, por influência de STO. Ambrósio. Em 391 d.c. virou Padre e em 395 foi ordenado Bispo de hipona norte da África.

Logo iniciou um combate agressivo contra os DONATITAS(o primeiro chifre do Carneiro) e em seguida contra PELAGIO(o segundo chifre do Carneiro) DN 8:3.buscando inserir a sua doutrina, a DOUTRINA DO PECADO ORIGINAL.

Em 411 d.c. num Concílio em Cartago norte da África, praticamente eliminou as doutrinas de DONATO.

Contra PELAGIO, STO. Agostinho travou intensos e longos debates, tendo formado fortes seguidores que de encarregaram na defesa de sua Doutrina.

Em 430 d.c. aconteceu a morte de STO.Agistinho, porém a disputa com o PELAGIANISMO continuou intensa, embora o Monge Britânico PELÁGIO também já havia falecido em 423 d.c.

A discórdia entre os seguidores de STO. Agostinho e os seguidores de PELAGIO provocava divisão na igreja e durou até o ano 529 d.c. quando foi definida a Doutrina do Bispo africano, A DOUTRINA DO PECADO ORIGINAL como Doutrina oficial da Igreja.

Nas características de STO. Agostinho, se aplica de forma perfeita as referências citadas no versículo 5 do capítulo 8 do livro de Daniel. Vejamos:

(E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre insigne entre os olhos. Daniel 8:5).

A INTENSA DISPUTA TRAVADA ENTRE STO. AGOSTINHO , SEUS SEGUIDORES E PELAGIO E SEUS SEGUIDORES, PROVOCOU A CONVOCAÇÃO DO CONCÍLIO DE ORANGE EM 529 d.c. COM O PROPÓSITO DE RESOLVER AQUELA ACIRRADA DISCÓRDIA, QUE FOI PROFETIZADA PELO PROFETA DANIEL NO CAPÍTULO 9:27, vejamos:

(E ele firmará aliança com muitos por uma semana..." . Dn. 9:27- primeira parte.)

.

4  - NA METADE DA SEMANA, O ANTICRISTO COM A PRIMAZIA PAPAL É RECONHECIDO COMO AUTORIDADE MÁXIMA DA IGREJA.

.

No Concílio de Orange, em 529 d.c. se definiu que a Doutrina do Pecado Original seria Oficializada na Igreja, porém ainda não havia definição sobre a PRIMAZIA PAPAL.

O comando da Igreja era exercido pelos Bispos de Roma, ANTIOQUIA, Alexandria e Jerusalém.

Desde o ano 440 d.c. o Bispo de Roma reinvindicação a PRIMAZIA PAPAL, considerando que Roma era a capital do Império, além de se julgar como maior representante do Apóstolo Pedro.

ASSIM, NO ANO 533 d.c., EXATAMENTE 3,5 ANOS MAIS TARDE, METADE DA SEMANA, O IMPERADOR JUSTINIANO RECONHECEU E DEFINIU O COMANDO MÁXIMO DA IGREJA,  ATRIBUINDO AO BISPO DE ROMA A PRIMAZIA PAPAL.

 ("...e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. Daniel 9:27.).

Dessa forma o ANTICRISTO, atravéz do Bispo de Roma, conquistou reconhecimento como AUTORIDADE MÁXIMA NA IGREJA.

.

5. -.A PROVA DOS 9..

.

AS 2.300 TARDES E MANHÃS, A SEPTUAGÉSIMA SEMANA DO PROFETA DANIEL, PROFECIAS DO APOCALIPSE, PROFECIA DO PRÓPRIO SENHOR JESUS .

A COERÊNCIA de nossas colocações, INTERPRETANDO as informações contidas no capítulo 8 do livro de Daniel e a ligação direta da DOUTRINA DO PECADO ORIGINAL com tais profecias, IMPRESSIONA.

Para definir de vez a ligação da satânica Doutrina com citadas profecias vamos agora apresentar a confirmação, A PROVA DOS 9". Vejamos:

DATA EM QUE FOI OFICIALIZADA A DOUTRINA DO PECADO ORIGINAL:

Ano. 529 d.c.

.

1  -  PRIMEIRA PROFECIA:


Esse ano 529 d.c., é o marco INICIAL da contagem das 2300 tardes e manhãs, (DN 8:14), cuja contagem finaliza no ano 2062 d.c., assim explicado:

As 2300 tardes e manhãs nos fala de apenas 2 períodos do dia: TARDES E MANHÃS 

Como o dia é dividido em 3 períodos( Manhã, Tarde e Noite), nesse caso divide-se o período fornecido por 3 (três períodos)e se multiplica por 2(dois períodos), para se conhecer o número de dias.

Fazendo essa conta encontraremos um total de 1533 dias que equivalem a 1533 anos bíblicos.

Somando esses 1533 anos bíblicos ao ano de 529 d.c. chegaremos ao ano de 2.062 d.c.


2  -  SEGUNDA PROFECIA:


A SEPTUAGÉSIMA SEMANA DO PROFETA DANIEL.

A profecia de DN 9:27 em 3(três) partes.

(E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.)

Daniel 9:27

.

a)  - Primeira parte:

.

"E ele firmará aliança com muitos por uma semana;

DN 9:27

Esse mesmo ano de 529 d.c. é também o marco INICIAL da contagem da SEPTUAGÉSIMA semana do profeta Daniel.

.

b). -.  Segunda parte:

.

"...e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação..." .DN 9:27 

Na metade da semana, ano 533 d.c , (exatamente 3,5 anos contando do ano 529 d.c.)o ANTICRISTO atravéz do Bispo de Roma, alcança o reconhecimento do Imperador JUSTINIANO e conquista a PRIMAZIA PAPAL..

Desde então muitos embates ocorreram na igreja com divisões, rebeliões , etc.por conta dos outros bispos que não concordavam com o reconhecimento imperial, destinando ao Bispo de Roma a primazia Papal.

.Tais desencontros duraram até o ano 800 d.c.quando O ANTICRISTO conquista a hegemonia do poder espiritual e temporal, autoridade essa passada pelo Papa Leão III ao Imperador francês Carlos Magno.

.

c). -. . Terceira parte:

.

"...e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

É notório observar que entre a primeira metade da SEPTUAGÉSIMA SEMANA DO PROFETA DANIEL e a segunda metade, O ANTICRISTO PISARÁ A IGREJA POR 1260 ANOS. AP. 11: 3; 13:5

.

3  -  TERCEIRA PROFECIA:

.

A partir desse ano , 800 d.c. inicia-se a contagem de outra profecia registrada em Apocalipse 11:1-13.

A Igreja foi e está sendo assolada pelo ANTICRISTO por 1.260 anos.Ap. 11:3

Fazendo essa conta:

Ano 800 d.c. somado com 1260 anos de domínio do ANTICRISTO, chegamos ao ano 2.060 d.c., mesmo ano alcançado na conta feita considerando as 2300 tardes e manhãs DN 8:14.

A diferença de 2 anos. Se atribui as diferenças de  calendário.

Esse período de 1260 anos termina com a volta do Senhor chamando o Espírito Santo e sua igreja. As duas testemunhas do Apocalipse. AP. 11:12.

O fim desse período marcará também O INÍCIO DA SEGUNDA METADE DA SEPTUAGÉSIMA SEMANA DO PROFETA DANIEL. 

Por mais 3,5 anos a mão de Deus pesará sobre todos aqueles que não foram arrebatados, com a abertura dos sete SELOS(Ap. 6;). As setes trombetas(Ap. 8:2) e as sete taças da ira do SENHOR.(Ap. 16)


4  -  QUARTA PROFECIA:

.

Essa quarta profecia foi feita pelo próprio Senhor Jesus. em MT. 24:32-35, indicando também o ano de 2.060, para a Sua volta.

Vejamos o texto sagrado:

.Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.  Mateus 24:32-35

Todos nós sabemos que a figueira representa a Nação de Israel.

Em 1948, com o voto de um brasileiro (OSWALDO ARANHA), a ONU definiu o retorno do povo  de Israel aos limites de suas fronteiras.

Daí se conclui que a Figueira brotou em 1948, cumprindo a informação do Senhor. MT 24:32.

Em Genesis 6:3, o Senhor definiu o limite de vida do homem.

Desde então a duração da vida do Ser humano, deveria chegar só máximo de 120 anos.

Em MT 24:35, o senhor disse que sua volta não seria adiada: "...NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO..."

EVIDENTEMENTE o senhor se refere a Geração que vou a Figueira brotar.

Façamos então a conta:

A Figueira brotou em 1948.

Biblicamente uma geração corresponde a 40 anos.

Nada OBSTANTE, as pessoas de todas as gerações poderão viver até 120 anos. Gn 6:3.

Daí somando esse período de vida ao ano em que a Figueira brotou, temos o seguinte resultado:

1948 + 120. = 2.068

Temos nesse resultado, uma diferença de 8 anos, em relação as profecias anteriormente citadas, que indicam o ano de 2.060 para a provável volta do Senhor.

Porque essa diferença?

A explicação é simples:

Disse o Senhor:

"...NÃO PASSARÁ ESSA GERAÇÃO..."

O último sobrevivente da geração citada pelo SENHOR, na Sua volta para buscar Sua Igreja, terá no máximo 112 anos e já prestes a morrer, 

Daí, antes que essa última pessoa venha a falecer, deverá acontecer a provável volta do Senhor.

OBS.: AO INDICAR DATAS SOBRE A POSSÍVEL VOLTA DO SENHOR, ESTAMOS APENAS INTERPRETANDO PROFECIAS BÍBLICAS. NÃO SE TRATA DE MARCAR DATAS 

.

ASSIM CONCLUÍMOS ESTE ESTUDO DE CUNHO INFORMATIVO, CUJO CONTEÚDO RECOMENDA QUE A SATÂNICA DOUTRINA DO PECADO ORIGINAL, SEJA BANIDA DO MEIO CRISTÃO. POR SE TRATAR DE UMA DIRETRIZ DO ANTICRISTO.


.

.

.

.